Início » Clipping social » Assuntos Sociais » Agenda Social – Como ultrapassar as dificuldades de trabalhar noutro país da UE?

Agenda Social – Como ultrapassar as dificuldades de trabalhar noutro país da UE?


Agenda Social explica como ultrapassar as dificuldades de trabalhar noutro país da UE

Agenda Social explica como ultrapassar as dificuldades de trabalhar noutro país da UEEmbora ilegal desde 1968, a discriminação dos cidadãos da UE que trabalham noutro país da UE, na prática, ainda é um problema.

Este obstáculo dissuade muitos europeus de procurar emprego no Mercado Único, facto especialmente preocupante em época de crise, pois os dados demonstram que a livre circulação dos trabalhadores é benéfica tanto para os trabalhadores migrantes como para os empregadores do país de acolhimento.

Em Abril de 2013, a Comissão Europeia propôs medidas concretas para ultrapassar estes obstáculos. A edição de Agosto da Agenda Social explica como na sua rubrica especial.

São também abordadas as implicações em termos sociais e de emprego do novo quadro orçamental 2014-2020 ou a coordenação da política económica no âmbito do Semestre Europeu 2013: momento em que a política europeia se encontra com as políticas nacionais!

Sabia que a página da Europa Social no Facebook é a plataforma de mídia social mais famosa da Comissão Europeia? E não deixe de descobrir a aplicação do Cartão Europeu de Seguro de Doença!

Saiba mais em http://ec.europa.eu/social/main.jsp?langId=pt&catId=89&newsId=1943&furtherNews=yes

About these ads
Seguir

Get every new post delivered to your Inbox.

Junte-se a 4.859 outros seguidores